Grêmio

Grêmio anuncia retorno do volante Lucas Leiva

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio tem um novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O volante Lucas Leiva, aos 35 anos, retorna ao Tricolor para auxiliar no retorno a primeira divisão nacional. De volta após 15 anos atuando no futebol europeu, o experiente jogador assinou contrato até o final de 2023.

A negociação enfim foi concretizada e oficializada nesta segunda-feira (27). Após longa negociação, que chegou a ser interrompida em alguns momentos, Lucas Leiva e o Grêmio acertaram as bases salariais. Com isso, o volante já se apresentou e utilizará a camisa de número 15, a mesma com que atuou na histórica “Batalha dos Aflitos”, quando a equipe gaúcha, com sete em campo, venceu o Naútico e retornou a elite nacional em 2005. A estreia, no entanto, só poderá acontecer após o dia 18 de julho, em virtude da janela de transferências internacionais.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para anunciar o acerto com Lucas Leiva, o Grêmio fez diversos materiais midiáticos. Além de um vídeo com falas do volante, celebrando o acerto com o Tricolor, também foi colocado, pelo clube gaúcho o lance de um gol do jogador, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, em um jogo de Libertadores da América, há 15 anos atrás.

– O Grêmio representa o início do meu sonho. Foi onde tudo começou. Morei no Olímpico, treinei em Eldorado e agora poder retornar é a realização do que imaginei para a minha carreira. Posso ajudar da mesma forma que ocorreu lá atrás. O 15 foi o número que usei na famosa Batalha dos Aflitos. Tem tudo a ver com o momento. Espero que não tenha outra pois foi muito sofrimento mas, se tiver que passar e terminar como for eu suporto – disse Lucas Leiva em entrevista para a “Grêmio TV”.

A contratação de Lucas Leiva serve para resolver um problema antigo do Grêmio. Seja com Thiago Santos, Lucas Silva, ou outro atleta, a defesa Tricolor tem tido dificuldades a frente da área, mesmo agora atuando com três zagueiros. Por conta disso, a expectativa é de o novo camisa 15 assumir a titularidade assim que estrear.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo