Grêmio

Grêmio apela para ‘chuveirinhos’ na área quando sai atrás do placar

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A partida que se desenhava para o Grêmio com a escalação inicial e o que realmente aconteceu foram coisas completamente diferentes. Com o seu primeiro gol logo a 12 segundos, o Santos começou a atropelar a equipe gaúcha.

O placar terminou 4 a 1 e este jogo para o Grêmio demonstrou, entre tantas características, uma em especial: quando o Grêmio sai atrás do placar, a equipe cruza em excesso bolas na área adversária.

Já havia acontecido na partida da Arena e novamente se repetiu. Estas bolas alçadas praticamente não resultam em oportunidades claras para a equipe. A partida contra o Santos nesta quarta-feira (16) terminou com 28 cruzamentos para o Grêmio.

Não eram jogadas trabalhadas em que o time chegava à linha de fundo e cruzava. Os lançamentos vinham de qualquer lugar. Claro que o gol de Thaciano foi com este recurso: um cruzamento de Ferreirinha para ele marcar. Mas, no geral, tem se mostrado como um recurso ineficaz.

A equipe gaúcha terminou o jogo com 14 finalizações: apenas 3 delas foram no gol e 5 foram pra fora, sem contar os dois chutes na trave e os que foram travados.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo