Grêmio

Grêmio aposta em Felipe Albuquerque para lateral-direito na Libertadores; veja os números

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Felipe Albuquerque deve ganhar a vaga de titular na lateral-direita do Grêmio. O atleta viajou para o Paraguai para se juntar ao grupo que irá enfrentar o Independiente del Valle, às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, pela terceira fase eliminatória pré-fase de grupos da Libertadores.

                 

Como Rafinha ainda não está inscrito na competição e Vanderson e Victor Ferraz regressaram a Porto Alegre porque o primeiro está com COVID-19 e o segundo apresenta sintomas do vírus, Felipe virou o único jogador da função no grupo que está no Paraguai.

O jovem de 21 anos fez sua estreia profissional contra o Atlético-MG, em dezembro de 2017, na última rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o Grêmio usava seu time de aspirantes na competição, já que o grupo principal estava envolvido com o Mundial de Clubes.

Em 2020, Felipe foi emprestado ao Brasil de Pelotas para ganhar mais experiência. O atleta teve um bom desempenho, principalmente defensivo. Na série B, fez 24 partidas e teve uma média por jogo 2,7 cortes, 1,6 desarmes e sofreu 0,5 dribles. Deu uma assistência e criou três grandes chances.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo