Grêmio

Grêmio aposta nos guris e fatura em jogo de volta pela Libertadores

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A partida ocorrida na noite de terça feira (16) no Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, contou com a participação de um Grêmio praticamente reserva com apenas dois veteranos, Cortez e Thaciano, pois o time possuía uma vantagem de 5 gols obtida no primeiro jogo em Porto Alegre. Diversos jogadores receberam folga e junto deles o técnico, Renato Portaluppi. A equipe foi composta por jogadores da base e grupo de transição, que receberam a chance de demonstrar seu futebol em um jogo eliminatório da Libertadores com o assistente, Alexandre Mendes no comando técnico. Os guris aproveitaram a chance e venceram o Ayacucho por 2 a 1.

O Grêmio jogou com os resultado e altitude em mente, e preferiu os passes seguros aos lançamentos arriscados. Segundo o SofaScore, 448 passes foram trocados pelos gremistas com precisão de 83%, fator que tornou o jogo um pouco lento no meio de campo, como se o tricolor estivesse evitando riscos contra a equipe peruana. O meio campo foi sólido e cumpriu bem seu papel de criação de jogadas, mesmo com a pressão ofensiva do adversário.

O Imortal teve como goleiro, Brenno, jogador em busca da titularidade na equipe, foi seguro nas bolas fáceis, realizou 6 defesas, sendo uma difícil após uma cobrança de falta, e sofreu um gol. Apesar do nervosismo, o goleiro demonstrou boa movimentação sob as traves e personalidade em um jogo de Libertadores, e deve assegurar-se na posição titular. A defesa, uma das partes mais elogiadas no clube nas últimas temporadas, foi mediana, confusa às vezes, a zaga cometeu faltas na entrada da grande área e permitiu chutes ao gol, Ayacucho deu 7 chutes na meta tricolor.

No ataque a estratégia de utilizar a velocidade dos pontas funcionou, e após um passe longo do zagueiro, Rodrigues, Ferreirinha driblou dois defensores e empatou o jogo. A partida seguiu equilibrada e já no fim, uma bola foi lançada na ponta, Ruan cruzou e Ricardinho marcou o gol da virada. Os guris do Grêmio demonstraram raça na partida e alguns chamaram a atenção dos torcedores como o meio-campista, Lucas Araújo, Ferreirinha, que já conta com 2 gols na Libertadores e o centroavante Ricardinho.

– Aos poucos a equipe foi se organizando de acordo com o que o adversário nos proporcionou. Ajustamos algumas situações que nós vimos que não estavam dando certo no primeiro tempo e eles corresponderam à altura. São jogadores extremamente inteligentes e capacitados, e desenvolveram futebol de muito boa qualidade – disse o auxiliar técnico, Alexandre Mendes em entrevista coletiva pós-jogo. O Grêmio avançou para a terceira fase da Copa Libertadores e enfrentará o Indepiendente del Valle do Equador.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.     

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo