Corinthians

Grêmio bate o Corinthians e volta a vencer após quatro jogos no Brasileirão Sub-20

Cuiabano marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Corinthians. Foto: Cristiano Oliveski/Grêmio FBPA.

O Grêmio venceu o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste sábado (14), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no CT Hélio Dourado. Rubens e Cuiabano marcaram para o Tricolor, enquanto Cauê anotou o gol do Timão na partida.

                 

Com o resultado, o Grêmio quebra a sequência de quatro jogos sem vitória, chega ao 6º lugar, com 20 pontos, e se mantém entre os oito que vão para a próxima fase da competição. Já o Corinthians cai para 17º, estaciona nos dez pontos e soma quatro jogos sem vencer.

Na próxima rodada, o Tricolor visita o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, no sábado (21), às 14h, enquanto o Timão recebe o Atlético-GO, no Parque São Jorge, no mesmo dia, mas às 15h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O técnico Guilherme Bossle escalou o seguinte time do Grêmio para a partida: Thiago; Wesley, Gustavo Martins, Léo Oliveira e Cuiabano; Hiago, Ronaldo e Robert; Rubens, Léo Fenga e Lucas Alves.

Diogo Siston, comandante alvinegro, mandou a seguinte escalação a campo: Alan Gobetti; Leo Mana, Lucas Belezi, Murillo e Reginaldo; Riquelme, Ryan, Keven e Biro; Felipe e Cauê.

O JOGO

A partida começou bem aberta com os dois times procurando o gol e tentando propor o jogo. Mas quem abriu o placar foi o Grêmio, logo aos nove minutos. Rubens recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para colocar o Tricolor na frente.

Atrás no placar, o Corinthians buscou se lançar ao ataque, enquanto o Grêmio explorou os contragolpes em velocidade pelos lados.

Até o fim dos primeiro tempo, os dois times tiveram boas chances de marcar, mas esbarraram nas boas atuações de ambos goleiros e na falta de pontaria dos atacantes.

Grêmio e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileirão Sub-20. Foto: Cristiano Oliveski/Grêmio FBPA.

+ Com um a menos, Flamengo vira sobre o Vasco e vence clássico no Brasileirão Sub-20

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou melhor e conseguiu o empate aos oito minutos. Léo Mana conseguiu boa jogada pelo lado e cruzou para Cauê aparecer na pequena área e tocar bonito de letra para deixar tudo igual.

O Grêmio não se abateu com o gol sofrido e conseguiu desempatar a partida aos 15’. Rubens recebeu a bola na área, perdeu o controle, mas Cuiabano aproveitou para bater de direita e colocar o Tricoloe em vantagem novamente.

As equipes trocaram finalizações, porém não converteram em gols. Ainda deu tempo de Cuiabano levar o segundo cartão amarelo e ser expulso da partida aos 36 minutos.

Em vantagem numérica, o Corinthians buscou o empate, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades para marcar o segundo gol. Já no fim do jogo, os jogadores dos dois times começaram uma confusão generalizada e o árbitro expulsou vários jogadores envolvidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo