Grêmio

Grêmio busca pôr fim em jejum de vitórias contra o Flamengo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio encara o Flamengo neste domingo (19), às 20h30, no Maracanã. O confronto é válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter possibilidade de sair nesta rodada da zona de rebaixamento, o Tricolor busca encerrar o jejum de vitórias contra os cariocas.

Isso porque a última vitória do Grêmio diante do Flamengo foi em agosto de 2018. O rubro-negro está invicto há 10 partidas desde então, sendo oito vitórias e dois empates. Amplo domínio que incomoda dirigentes e torcedores.

Rafinha deve retornar para a lateral-esquerda do Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Contudo, há um equilíbrio histórico entre os clubes. No duelo da última quarta-feira, Flamengo e Grêmio fizeram seu 100° confronto oficial na história. São 34 vitórias do Grêmio, 33 empates e 33 vitórias do Flamengo. O tricolor marcou 124 gols no confronto, enquanto os rubro-negros têm 119 tentos a favor.

Além do mais, há a possibilidade dos gremistas saírem da zona de rebaixamento pela primeira vez no Brasileirão. Caso América-MG e São Paulo percam seus jogos e o tricolor vença, os gaúchos terminarão a rodada em 16° com 22 pontos, mesma pontuação dos paulistas, mas terão mais vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

Para o confronto, o técnico Felipão deve mandar a campo a seguinte escalação: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Ferreira e Miguel Borja.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo