Grêmio

Grêmio intensifica busca por reforços em diversas posições; veja os nomes

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O Grêmio vê a janela de transferências se aproximar e pretende utilizar a oportunidade para reforçar a equipe, que nitidamente precisa de jogadores específicos em algumas posições. As especulações são sobre os nomes de Lucas Leiva, Renato Kaizer, Mateus Vital, Thaciano, Rodinei e Mário Fernandes.

A contratação do volante Lucas Leiva já está certa. O ex-jogador de Liverpool e Lazio retorna ao Brasil e jogará no time de sua formação, o tricolor gaúcho. Após semanas de negociação entre Grêmio e atleta, a proposta foi aceita e Lucas é o primeiro reforço do Imortal para o meio da temporada. Além de qualidade, o jogador vem trazer experiência e liderança ao grupo. Segundo a GZH, Lucas receberá cerca de 350 mil reais por mês e ficará até o final de 2023 no clube.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A área mais carente do campo é a lateral direita, onde atualmente Jhonata Varela sem sendo improvisado, pois Edilson e Rodrigo Ferreira estavam lesionados. Segundo a GZH, o alvo principal do Grêmio é Mário Fernandes, que não pretende jogar esse ano, e depois Rodinei, ex-Internacional. O tricolor tenta convencer Mário a retornar aos campos em 2022, mas mantem contato com Rodinei caso a negociação com o alvo primário falhe.

Para o meio de campo, o alvo é Mateus Vital, jogador do Corinthians que estava emprestado ao Panathinaikos. Segundo o Correio do Povo, o Grêmio sondou esse atleta, que seria o solucionador dos problemas de criação do Imortal. O meio-campo Thaciano também deve retornar ao tricolor para compor grupo.

Por fim, a opção para o ataque é Renato Kayzer, atualmente jogador do Fortaleza, e que é sondado por diversos clubes brasileiros. O centroavante de 26 anos viria para ser o substituto de Diego Souza. Segundo o Correio do Povo, a negociação está avançada e faltam detalhes para o Grêmio contratar Kayzer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo