Grêmio

Grêmio busca rejuvenecimento do elenco para 2022

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio atravessa uma fase de muitas dúvidas e questões para 2022. Depois de ter em 2021 um dos elencos mais caros do Brasil, o tricolor precisa cortar gastos pelo menor ganho que terá na segunda divisão. Ao mesmo tempo necessita fazer um rejuvenescimento no elenco, já que a base da equipe possuia idade elevada.

Apesar de no total dos 35 atletas com que o Grêmio ter encerrado a temporada tenha uma média de idade de 27,1, 11 jogadores tinham mais de 30 anos e a maioria era constantemente utilizados.

Três jogadores da “velha guarda” já deixaram o clube. Bruno Cortez (34), Diego Souza (36) e Rafinha (36) não renovaram com o Grêmio para 2022, o que já diminui a média de idade do elenco. Contudo, até o momento, não houve sondagens para renovação.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Outros jogadores estão na lista para deixarem o clube também possuem mais de 30 anos, como Douglas Costa (31), Everton Cardoso (33) e Paulo Miranda (33). Com isso, o clube deve baixar consideravelmente a faixa etária da equipe, até porque deve haver um maior aproveitamento das categorias de base na próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo