Grêmio

Grêmio busca sua primeira vitória no Brasileirão contra o Sport

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio enfrenta hoje (17) o Sport Recife às 19h, no estádio Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho está em penúltimo na competição sem pontos conquistados; enquanto o Sport está em décimo oitavo com um ponto marcado.   

A partida será o tira-teima do trabalho de Tiago Nunes, que já começou a incomodar a torcida em alguns aspectos, pois o Grêmio demonstrou um futebol medíocre nos últimos jogos, com erros visíveis de escalação no meio de campo e dificuldades para quebrar linhas defensivas. Apesar dos problemas em decorrência da covid-19, que afastou o técnico e alguns atletas do grupo, o Grêmio perdeu para duas equipes consideradas mais frágeis e está na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

É verdade, o Grêmio tem uma partida atrasada contra o Flamengo, mas também tem pontos a acertar ainda, como o uso dos guris da base, a escalação de Thiago Santos e Lucas Silva juntos, que não funciona, e o desenvolvimento de uma melhor transição de bola para o ataque. Talvez a estreia de Douglas Costa possa amenizar alguns dos problemas, mas se Tiago Nunes deixar esses tópicos para depois, o Grêmio terá dificuldades para enfrentar times mais qualificados, pois Douglas Costa não resolverá tudo sozinho.

Provável escalação:

Grêmio: Paulo Victor, Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Jhonata Robert; Luiz Fernando, Diego Souza e Ferreira. Técnico: Tiago Nunes   

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim; Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira; VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Desfalques: Maicon teve uma lesão e está fora do jogo, assim como o goleiro, Brenno, que não teve o nome relacionado por sintomas gripais; o departamento médico do Grêmio recomendou afastar o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo