Grêmio

Grêmio busca um milagre para fugir do rebaixamento; veja os números

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 0, ontem (16), na Arena, em Porto Alegre. A partida válida pela trigésima terceira rodada do Brasileirão teve a apresentação de um tricolor desesperado por pontos e um Red Bull que preferiu à Sul-Americana e, por isso, foi com os reservas para o enfrentamento.

                 

Uma boa para surpresa para o Grêmio foi a atuação de Jhonata Robert, que ajudou muito no ataque e fez um golaço de fora da área. Campaz também demonstrou bom futebol, e deve ser mais utilizado nos próximos jogos. O grupo já se prepara para o próximo compromisso, conta a Chapecoense, dia 20, às 19h.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O clima dentro do Grêmio é de muita força e garra para conquistar os pontos necessários nos próximos jogos. O tricolor atualmente precisa de 5 vitórias para se livrar do rebaixamento por conta própria. O técnico, Vagner Mancini, falou sobre o mental da equipe na coletiva pós-jogo:

— O Grêmio tem que buscar esse termo ‘Imortal’ que é do próprio Grêmio. Os jogadores têm que entender onde estão e muitos entendem. Se o Grêmio não conseguia emendar duas vitórias, agora vai ter que começar.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio precisa se superar o aproveitamento do vice-líder nesta reta final

O aproveitamento do tricolor é péssimo neste Brasileirão, e isso é óbvio pela posição da equipe na tabela, décimo oitavo com 32 pontos. Ao contrário do ano passado, o Grêmio pouco empatou nesta temporada, pois tem apenas 5 empates no total, dividindo o posto de segunda equipe que menos empatou no campeonato.

O Grêmio tem nove vitórias em trinta e dois jogos, ou seja, fez 32 de 96 pontos possíveis, o tricolor tem 33,3% de aproveitamento no total na competição. Nessa reta final do campeonato, o Imortal tem 6 jogos e precisa vencer 4, ou seja, precisa ter 66,6% (dois terços) de aproveitamento para se manter na Série A. O Flamengo, atual vice-líder, tem um aproveitamento geral de 64,5%.

Tudo isso com o desfalque importante do atacante, Douglas Costa, lesionado, e com o sacrifício do zagueiro argentino, Kannemann, que tem uma lesão crônica no quadril, mas continua jogando para salvar o tricolor do rebaixamento. Se o milagre realmente ocorrer, e o Grêmio conquistar os 44 pontos, será mais uma vez digno do título de “Imortal”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo