Grêmio

Grêmio cancela viagem a SC e seguirá com treinos coletivos em Porto Alegre

gremio treino
Grêmio treina no CT Luiz Carvalho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Tricolor Gaúcho confirmou, na tarde desta sexta-feira (10) que seguirá treinando em Porto Alegre. A direção gremista planejava levar a delegação a Criciúma (Santa Catarina) onde há liberação para treinos coletivos.

No final da tarde desta quinta-feira (9), o governador do Rio Grande do Sul anunciou a liberação dos coletivos, assim como o retorno do Campeonato Gaúcho.

Além de ter a liberação do governo estadual, agora também há o “ok” da prefeitura de Porto Alegre. O governador Nelson Marchezan Jr também deu o aval para o retorno dos treinos em grupos, e a partir de segunda-feira (13) as equipes tem autorização para retomar os trabalhos.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, explica que a direção do Imortal aguardou sair a autorização da prefeitura da Capital antes de decidir permanecer treinando no CT Luiz Carvalho.

Paulo Luz garante que o Tricolor irá seguir todos os protocolos sanitários estabelecidos por órgão públicos.

– É uma decisão racional. Considerando a estrutura, a disponibilidade de equipamentos, toda logística necessária, a decisão do Grêmio é de permanecer em Porto Alegre – afirmou Paulo Luz

O dirigente gremista ainda confirma o retorno do técnico Renato Portaluppi, que volta ao Rio Grande do Sul para comandar os treinos táticos. Todos os funcionários serão examinados e testados antes do início dos trabalhos.

Os atletas encerraram hoje os treinos físicos. Com comando do auxiliar Alexandre Mendes e dos preparadores. A equipa inicia agora a preparação para o retorno do futebol, que acontece em 23 de julho.

Leia a nota completa divulgada pelo Grêmio.

Para saber tudo do Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo