Grêmio

Grêmio começa o Brasileirão com série de derrotas

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro entre Sport Recife e Grêmio ocorreu ontem (17), às 19h, no estádio Ilha do Retiro e terminou com o placar de 1 a 0 para o time da casa. A partida reiterou diversas fragilidades do tricolor, que perdeu as três partidas disputadas no Brasileirão e é o último colocado sem pontos até aqui.

O único gol da partida foi marcado por Sander, em uma ótima cobrança de falta, a bola triscou na barreira e foi na direção da meta tricolor, mas Paulo Victor, apesar de estar bem posicionado no lance, não teve reflexo o suficiente para impedir o gol. A escolha pelo goleiro experiente cocorreu devido a Brenno ter testado positivo para Covid-19. O técnico, Tiago Nunes, falou sobre a falha do arqueiro:

— Existem mudanças que são necessárias, como o Paulo Victor porque Brenno está com COVID. Mantivemos o time porque entendemos que temos que ter uma base, até para dar confiança aos atletas.

O Grêmio perdeu a transição de bola e tem dificuldades para criar jogadas

Mais uma vez o Grêmio encontra seu maior problema nas transições defesa-ataque, e sente muito a marcação pressão do adversário. Assim como o Athletico PR havia feito, o Sport começa o jogo ao avançar seus jogadores para dificultar a saída de bola do tricolor, que toca bola entre zagueiros e goleiro, segundo o SofaScore foram 598 passes trocados, mas sem efetividade. Esse fator foi causador de um erro de Paulo Victor, pois ele deu um passe fraco na frente da área e quase sofreu um gol. O Imortal teve um lance com uma cabeçada dentro da área, defendida pelo goleiro Mailson.

A escalação de Tiago Santos foi problemática, pois o atleta estava perdido em campo e não ajudava com a distribuição de jogadas, foi substituído por Bobsin no segundo tempo. Cortez foi insuficiente na lateral, tirou a pior nota do time (4,0) e deixou a posição para a entrada de Diogo Barbosa. Assim como Luiz Fernando, que é esforçado, mas não tem consegue auxiliar os atacantes quando entra em campo. Douglas Costa teve uma estreia melancólica no tricolor, com uma derrota para um adversário teoricamente mais frágil.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Apesar dos problemas individuais, o Grêmio continua sem um meia-atacante/armador e insiste em Jean Pyerre, que demonstra incapacidade de cumprir a função. Quem fez a função ontem foi Jhonata Robert, um guri da base com capacidade de bons dribles e movimentação, mas que não é um meia armador de ofício. A mesma posição foi tentada com Pinares, um meia-lateral, e os resultados também foram insuficientes. A grande deficiência do tricolor é o meio de campo, é a falta de qualidade nos passes, o espaço dado para os adversários e os buracos na volância. O time teve mais vezes o controle da bola, mas perdeu a posse 132 vezes e, por fim, saiu derrotado novamente.

A bola não chega com qualidade para os atacantes do Grêmio, e por isso, Ferreira e Diego Souza são anulados, já que precisam buscar jogadas no meio de campo e passar por diversos defensores para finalizar. A equipe do tricolor está confusa em campo e precisa de alterações urgentes. Tiago Nunes e direção precisam decidir se contratarão um meia-armador para ajudar o time ou se jogarão com três volantes o resto da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo