Grêmio

Grêmio comemora a volta de Jean Pyerre

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Não é só a boa fase e a série de cinco vitórias seguidas que são motivos de alegria para o Tricolor. O Grêmio comemora a volta de Jean Pyerre, que gradualmente vai retomando seu melhor nível técnico e físico.

Depois da lesão em setembro de 2019, o atleta foi retornar aos gramados só em março deste ano. Desse modo, o Tricolor buscou reforço como Thiago Neves para a posição, mas o jogador conseguiu atingir um nível satisfatório. Jean Pyerre retomou a posição, porém, sofreu com mais lesões e com COVID-19, o que fez minar seus minutos em campo.

Sem a figura de um armador, tão característico na equipe de Renato Portaluppi, o técnico tentou mudar de esquema tático e analisar outros jogadores na posição. Mas nenhum possui as mesmas qualidades de um típico camisa 10. Desse modo, o treinador comemorou a volta do atleta.

– O Jean acrescenta qualidade. Tem defeitos, mas é normal, venho trabalhando bastante a cabeça dele, já melhorou. Em algumas partidas não tínhamos tanta posse como estamos acostumados porque não tínhamos esse jogador. Esperamos que não tenha mais nenhum tipo de lesão. Importante ter voltado – disse.

Dessa maneira, o Grêmio hoje possui dois meias com características diferentes brigando pela posição: Jean Pyerre, um clássico camisa 10 pela visão de jogo, boa finalização e bom passe. O outro é Isaque, que busca aproveitar sua mobilidade e pisa mais na área, quase como um segundo atacante.

Chegará em Porto Alegre após seus compromissos com a seleção chilena o novo reforço gremista, Cesar Pinares, o qual possui características parecidas com Jean Pyerre. Corre por fora Robinho, outra aquisição feita do Grêmio junto ao Cruzeiro, mas o jogador não vem agrandando a torcida.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo