Z - Futebol Agência ENM

Grêmio confirma lesões de trio titular e lista de desfalques aumenta

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta terça-feira (21), o Grêmio realizou exames médicos nos três jogadores que estão com problemas e confirmou lesões musculares em todos. Pepê, Fábio e Cristaldo todos tiveram lesões musculares detectadas e são desfalques certos para a partida deste sábado contra o Ypiranga, com isso a lista de desfalque do tricolor chega a seis.

+ Bahia acerta contratação de Thaciano, meia do Grêmio

Do trio, o caso mais grave é o do volante Pepê. O atleta teve uma lesão muscular grau 3, a previsão de volta é de em torno de um mês. Com isso, o jogador pode perder os dois jogos da final do Gauchão e retornaria apenas após o início do Brasileirão. Na partida contra o Ypiranga, no último domingo, o volante deixou o campo ainda na primeira etapa com dores na coxa esquerda. Thiago Santos deve assumir a sua posição.

Cristaldo é o que a tem situação mais leve do trio. O argentino havia sido cortado do jogo deste último domingo pois ele teve uma lesão na coxa direita detectada. Após exames nesta terça, o meia teve confirmado um problema de grau 1. Com isso o seu retorno deve acontecer na próxima semana, porém ele não joga sábado. Ferreira deve entrar na sua posição.

Fábio tem uma situação parecida com a de Pepê. O lateral também teve uma lesão grau 3 confirmada e o seu retorno deve demorar entre um mês e um mês meio. No último domingo, ele deixou o jogo com um problema no adutor esquerdo. João Pedro entra na sua vaga.

No total, o Grêmio terá seis desfalques para a partida decisiva deste sábado contra o Ypiranga. Três desse número já são certas: o zagueiro Kannemann foi expulso no jogo de ida e não atua, Villasanti e Carballo foram convocados pelas suas seleções e não estarão a disposição de Renato.

Para substituir a ausência desses jogadores, Renato tem as seguintes opções: na vaga de Kannemann o treinador pode colocar Bruno Uvini, Natã ou Gustavo Martins, enquanto para os volantes o técnico pode acionar Thaciano, Thiago Santos, Lucas Silva, Gabriel Silva ou Gustavinho.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Grêmio e Ypiranga se enfrentam neste próximo sábado (25), às 16h30, na Arena do Grêmio, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão. Caso o tricolor vença por dois gols de diferença, a equipe avança direto, porém caso a vitória seja de apenas um gol de diferença a disputa irá para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo