Grêmio

Grêmio contratou oito reforços sul-americanos em 2020

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sempre presente em suas grandes conquistas, os jogadores estrangeiros voltaram à tona no Tricolor. O Grêmio contratou oito reforços sul-americanos em 2020, entre profissional e base.

                 

Em janeiro, os gremistas acertaram empréstimo de um ano junto ao Cruzeiro por Orejuela. O atleta vem se destacando e é bem quisto por Renato Portaluppi e dirigentes, podendo inclusive ser contratado em definitivo. As boas atuações levaram o lateral a voltar a ser convocado pela seleção da Colômbia.

Já na janela de meio de ano, um chileno e um argentino foram somados no elenco: Cesar Pinares e Diego Churín, respectivamente. O primeiro pode estrear neste final de semana, depois de retornar da seleção chilena. Enquanto isso, o segundo já caiu na graça da torcida e tem um gol e uma assistência pelo Grêmio.

Desse modo, somando com o ídolo Walter Kannemann, este é o elenco com mais estrangeiros no grupo profissional desde 2017, quando o tricolor chegou a ter em dado momento sete jogadores de fora do Brasil.

Contudo, não para por aí: o Grêmio contratou cinco sul-americano para a base recentemente – três colombianos, um uruguaio e um paraguaio – estendo suas fronteiras também na base. Todos os reforços, tanto no profissional quanto na base, foram observados e analisados pelo CDD (Centro de Dados Digitais) Tricolor.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo