Grêmio

Grêmio de Tiago Nunes chega a seu 2° jogo seguido sem sofrer gols

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A vitória por 2 a 0 do Grêmio sobre o Caxias neste domingo (9) foi o segundo jogo da equipe sem sofrer gols, desde que o técnico Tiago Nunes assumiu o comando do time.

Além do triunfo sobre o Caxias, também entra para a conta a goleada sobre o Aragua, da Venezuela, por 8 a 0, pela Sul-Americana. Há de se ressaltar que este é apenas o quinto jogo em que o treinador está à frente do Tricolor. Veja abaixo os placares dos outros jogos:

  • Ypiranga 2×3 Grêmio
  • Lanús 1×2 Grêmio
  • Caxias 1×2 Grêmio
  • Grêmio 8×0 Aragua
  • Grêmio 2×0 Caxias

Mesmo sofrendo gols nos outros jogos, o ataque resolveu e o treinador segue com 100% de aproveitamento. É possível elencar dois fatores para estes números: a entrada de Thiago Santos como primeiro volante da equipe, dando mais consistência tática para a defesa, além das grandes defesas do jovem goleiro Brenno, que muitas vezes salva o Grêmio de tropeços. Claro que ainda há muito que ser trabalhado, como o posicionamento nas bolas aéreas defensivas, que é um dos principais motivos para os gols tomados.

E o treinador, na entrevista coletiva pós-jogo neste último domingo, falou sobre a marcação das bolas aéreas: ‘É uma marcação mista. Não é completamente (por) zona. Todos os tipos de marcação tem prós e contras. A amostragem ainda é pequena para se ter uma definição. Hoje foi o segundo jogo que não levamos gol’.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo