Grêmio

Grêmio demonstra ineficiência nas finalizações

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio empatou mais um jogo no Brasileirão. Diante do Vasco, a equipe de Renato Portaluppi mais uma vez criou boas oportunidades para abrir o placar, mas pecou nas finalizações, o que fez com que o time saísse em igualdade no marcador pela quarta partida consecutiva no campeonato.

O tricolor teve muitas oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Assim como contra Corinthians e Flamengo, o Grêmio se portou melhor em campo, mas também correu riscos. Deste modo, a falta de eficiência na parte ofensiva, completada com o recuo dando chances ao adversário, preocupa quando o assunto é consistência na briga por títulos.

Os números comprovam má fase do ataque

Apesar de estar invicto na competição, os números não agradam. O tricolor conquistou sete dos quinze pontos em disputa, uma média de 46,6%. Muito disso passa na ineficiência no setor ofensivo. Os gremistas criam muito, mas não convertem as oportunidades em gol. O técnico Renato Portaluppi dissertou sobre esta sequência:

– Mais uma vez só faltou o gol. Não demos chance para nosso adversário. Mas infelizmente não tivemos tranquilidade na hora de finalizar – comentou.

Nesta terceira passagem do técnico Renato Portaluppi pelo tricolor, é o pior aproveitamento ofensivo de sua equipe comparando com as cinco primeiras rodadas do Brasileirão. Em 2017, o Grêmio havia marcado 15 gols a esta altura. Já em 2018 e 2019, foram sete tentos. Já em 2020, são míseros três gols.

Os gremistas finalizaram 77 vezes no Brasileirão, uma média de 15,4 arremates por jogo. Ou seja, na média os gremistas precisam finalizar 25,6 vezes contra o adversário para marcar um gol. Um aproveitamento muito ruim para quem deseja pretensões maiores no campeonato.

Para saber tudo sobre Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo