Grêmio

Grêmio deve escalar seu melhor time contra o Flamengo, apesar da situação no Brasileiro

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio enfrenta o Flamengo hoje (25) às 21h30, em Porto Alegre na Arena do Grêmio, a partida é válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. é interessante notar que o confronto tem virado um clássico moderno entre as equipes e com vantagem para o time carioca. Tendo no histórico recente: empate (1 a 1) e goleada do 5 a 0 na Libertadores, o empate em 1 a 1 pelo Brasileirão e, por fim, o 4 a 2 pela mesma competição. Como mostrado, o tricolor tem dificuldades para bater o Rubro-Negro.

Apesar de tudo, a postura dos times mudou desde os últimos encontros, e esse fato pode gerar novos resultados. O Grêmio tem se portado mais defensivamente e jogando por uma bola, o que dificulta para os adversários mais ofensivos. O tricolor deixou de achar que tem o melhor futebol do Brasil e joga da melhor maneira possível para obter resultados.

Como chega o Grêmio?

O Grêmio não vem bem para a disputa, já que tem o peso da péssima situação da tabela no Brasileiro, eliminações das competições internacionais e um futebol bem fraco. Ultimamente, Felipão tem trabalhado para melhorar o desempenho e a direção contratou dois novos jogadores para auxiliar o treinador nessa tarefa.

O lado bom é que o tricolor é o “underdog” da disputa, ou seja, a zebra. Todos esperam um flamengo ofensivo, agressivo e imponente, o que pode ocorrer, mas Felipão sabe disso, deve fechar a casinha celeste e jogar pelo resultado, postura que vem conquistando pontos para o tricolor no Brasileirão.

Outras adições na equipe são Lucas Silva e Villasanti. Lucas Silva mostrou bom futebol nos últimos jogos e pode fazer a posição de marcador até que Thiago Santos esteja com ritmo de jogo. Lucas foi o melhor jogador em campo contra o Bahia e tirou 8,0 na “Atuações ENM”.

Villasanti ainda tem pouco tempo de clube, mas já se mostra um volante pelejador e um ladrão de bolas, já que realizou 9 dos 21 desarmes da equipe do Grêmio na partida contra o Bahia. Campaz pode ser importante, mas acabou de desembarcar e ainda levará um tempo para se adaptar. O colombiano deve ficar fora dessa partida. Tirando o novato, Felipão deve ir com o que tem de melhor, já que uma vitória pode aumentar a moral da equipe para os próximos jogos.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Como chega o Flamengo?

O Flamengo vem de uma série de vitórias sob o comando de Renato Portaluppi, que devolveu o estilo ofensivo ao Rubro-negro. Apesar da derrota para o Inter e o empate contra o Ceará, o Flamengo tem excelentes peças no grupo e costuma atropelar os adversários. O clube é o quinto no Brasileirão, tem ainda a volta de alguns jogadores e a adição de Andreas Pereira ao plantel.

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Chapecó, Vanderson, Geromel, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti; Douglas Costa, Alisson; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi

Desfalques: Maicon, Guilherme Guedes, Ruan; Rodrigo Caio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo