Grêmio

Grêmio deve ter até sete mudanças no time contra o Flamengo

Grêmio Ferreira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio perdeu para o Flamengo por 2 a 0 pela partida de volta da Copa do Brasil e deu adeus definitivo à competição. O foco total do clube gaúcho é no Campeonato Brasileiro, onde reencontra o mesmo adversário no próximo domingo (19), às 20h30, no Maracanã.

Felipão deixou claro que a última partida entre as equipes foi uma oportunidade de rodar o elenco e utilizar jogadores que não vinham sendo muito utilizados, já que o confronto de ida perdido por 4 a 0 praticamente decidiu as quartas de finais. Desse modo, a tendência é da volta de muitos jogadores ao time titular no próximo domingo.

– Levo que estamos com uma possibilidade boa de montar uma boa equipe já para domingo também. Sabedores de como o Flamengo se posiciona muito mais em campo, acredito que teremos um jogo muito melhor do que tivemos hoje (quarta) – disse Felipão em entrevista coletiva.

Lucas Silva deve retomar a titularidade no meio-campo do Grêmio FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com esse indicativo, há possibilidade de até sete mudanças na equipe titular. Gabriel Chapecó deve retomar a titularidade no gol, enquanto Vanderson reassume a lateral-direita, deslocando Rafinha para a esquerda. Na zaga, Ruan retorna ao time titular, com Kannemann e Rodrigues disputando posição.

No meio-campo, ocorrerá o retorno de Thiago Santos, poupado, e de Lucas Silva ao time titular. Mathias Villasanti, que atuou contra o Flamengo pela Copa do Brasil, mantém seu posto e completa o tripé no setor.

Já no ataque, Alisson e Ferreira, que foram poupados no duelo de meio de semana, retomam seus postos nas pontas. Miguel Borja deve ser mantido como titular como referencia do ataque, com Diego Souza sendo opção.

Desse modo, o provável Grêmio para a partida diante do Flamengo é: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues (Kannemann) e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva; Alisson, Ferreira e Borja.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo