Grêmio

Grêmio deve ter mudança na equipe para enfrentar o Sport

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio encara o Sport no próximo domingo (03), às 20h30, na Arena do Grêmio. A partida é válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o tricolor deve ter mudanças na equipe e formação tática.

O tricolor gaúcho precisa da vitória para enfim sair da zona de rebaixamento. Como as partidas de Bahia e Santos foram adiadas, se o Grêmio triunfar, automaticamente sairá da posição incômoda que se encontra desde o início do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na defesa, o técnico Luiz Felipe Scolari não deve fazer mudanças. Gabriel Chapecó segue como titular, assim como a linha formada por Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha. Kannemann é opção no banco de reservas.

A principal mudança surge no meio-campo. A formação com três volantes não rendeu na partida contra o Athletico e deve ser alterada para o esquema que o Grêmio vinha atuando, o 4-2-3-1. Desse modo, Lucas Silva deve perder a titularidade.

Com isso, Douglas Costa deve retornar aos 11 iniciais e revezar com Alisson as funções de ponta-direita e meia centralizado. Ferreira segue como titular, assim como Miguel Borja, artilheiro do Grêmio no Brasileirão.

Sendo assim, a provável escalação do tricolor para a partida é: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Alisson e Ferreira; Miguel Borja.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo