Campeonato Brasileiro - Série B

Grêmio domina e vence o Novorizontino pela Série B

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão Série B, entre Grêmio e Novorizontino terminou com placar de 2 a 0 para o tricolor. O jogo, realizado na Arena, nesta terça-feira (07), foi marcado por um amplo domínio do time da casa. Os gols foram marcados por Diego Souza, de pênalti, e Janderson.

                 

Com a vitória o Grêmio se aproxima do G-4 e ameniza a pressão do ambiente, afinal, Roger Machado tem sido muito cobrado por resultados. O tricolor subiu para 17 pontos na tabela da segunda divisão e permanece na quinta colocação. A entrada da zona de classificação para a Série A, inclusive, pode vir na próxima rodada, pois o time comandado por Roger Machado visita o Sport, na segunda-feira (13).

O Novorizontino, por sua vez, com essa derrota para o Grêmio perde a posição para o Operário. O Tigre caiu da sexta para a sétima posição da competição. Agora, precisa de 5 pontos para entrar no G-4 do Brasileirão Série B. A expectativa, inclusive, é já voltar a pontuar na próxima rodada, já que enfrenta o lanterna Guarani, em casa, no domingo (12).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gol no final

O primeiro tempo foi de controle total do dono da casa, que marcou pressão no campo do Novorizontino e conseguiu criar várias jogadas. O tricolor teve um gol impedido, marcado por Bitello. Aos 47 minutos, Pedro Geromel deu uma voleio na linha de fundo adversária, a bola bateu na mão do defensor e foi marcada a penalidade para o Grêmio. Diego Souza bateu no canto direito do goleiro Giovanni e abriu o placar.

Segundo tempo de controle do Grêmio

Na segunda etapa o tricolor diminuiu o ritmo, o que permitiu uma melhoria nos avanços do Novorizontino, que passou a atacar mais no campo do Imortal. A partida ficou mais pegada, com muitos cartões para os dois lados. Aos 13 minutos, Biel fez um corta-luz na frente da área, a bola passou e chegou em Janderson, que bateu no canto e fez o segundo. A partir de então, o jogo perdeu ritmo e o Grêmio só conduziu o 2 a 0 até o apito final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo