Grêmio

Grêmio é destaque no prêmio Melhores do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio conquistou o tricampeonato gaúcho contra o Caxias no último domingo. Tal feito não ocorria desde a década de 80. Contudo, as comemorações não ficaram restritas nestas marcas. O tricolor gaúcho também foi destaque no prêmio Melhores do Gauchão, escalando quatro jogadores no time ideal do campeonato, o craque da competição e gol mais bonito.

Começando a lista, Pedro Geromel foi eleito pela quinta vez seguida. Matheus Henrique figura entre no meio campo e Everton Cebolinha e Diego Souza fazem parte do ataque. Geromel e Cebolinha estiveram na lista do time ideal no tricampeonato gaúcho gremista. Matheus Henrique figura pela segunda vez.

Crédito: Arte/FGF

Além disso, os gremistas levaram mais três conquistas: Diego Souza terminou a competição como artilheiro com nove gols marcados. Everton Cebolinha foi eleito o craque da competição. Contudo, foi seu substituto Éverton Cardoso, contratação vinda do São Paulo que herdou a camisa 11 de Cebolinha que levou o prêmio de gol mais bonito da competição.

Desse modo, o Grêmio dominou o prêmio Melhores do Gauchão. Contudo, o técnico Renato Portaluppi, o qual perdeu o prêmio de melhor treinador para Rafael Lacerda, do Caxias, também obteve uma marca expressiva. Portaluppi é apenas o segundo treinador gremista a conquistar o tricampeonato pelo clube. O primeiro foi Oswaldo Rolla, mais conhecido como Foguinho, ex jogador do clube na década de 30 e que treinou o tricolor na década de 50, onde conquistou tal feito.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo