Grêmio

Grêmio encara o Santos visando sair da zona de rebaixamento

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio enfrenta o Santos neste domingo (10), às 16h, na Vila Belmiro. O duelo é válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é encarado como uma final para o tricolor, já que depende da vitória para sair da zona de rebaixamento.

O Santos, adversário desta tarde, tem 25 pontos ganhos, ou seja, é um duelo direto. Com os triunfos de Bahia e Sport na rodada, o tricolor gaúcho caiu para o 19° ligar na tabela, com 23 pontos. Se vencer, o Grêmio chega aos 26 pontos ganhos, mesma pontuação do clube baiano, mas sai da zona de rebaixamento já que terá melhor saldo que o adversário.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Porém, em caso de derrota, além de complicar a situação do Grêmio e desperdiçar a última tentativa de sair da zona de rebaixamento pelas próprias forças, pode vir a ocorrer a demissão de Luiz Felipe Scolari do comando técnico da equipe.

O mau desempenho da equipe é um dos principais fatores que fazem do duelo a data limite de avaliação do trabalho de Felipão. Embora tenha conquistado pontos e feito o tricolor começar uma recuperação, o Grêmio não apresenta um futebol consistente e perdeu chances claras de sair de zona de rebaixamento, além de perder confrontos importantes, como contra o Sport, dentro da Arena do Grêmio.

Desse modo, o provável Grêmio para a partida contra o Santos é: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Alisson e Ferreira (Campaz); Diego Souza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo