Grêmio

Grêmio envia lista de inscritos para a Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio enviou, na manhã desta segunda-feira, a lista de jogadores inscritos para a Copa Libertadores da América 2020. A nova inscrição, aprovada pelo conselho da Conmebol, amplia também o número de atletas inscritos, de 40 para 50. O tricolor inscreveu 40 jogadores. Clube tem até às 18h de hoje para acrescentar novos nomes. 

                 

A nova lista já excluiu jogadores que não pertencem mais ao Grêmio, como o caso de Everton Cebolinha e Thiago Neves, mas apresenta caras novas. Cinco atletas do grupo de transição foram inscritos: Da Silva, Jefferson, Varela, Vini e Elias. Além também de contar com Ferreira, com contrato renovado, e com o recém contratado Diogo Barbosa. A lista completa de inscritos pode ser vista no site oficial da competição. 

A ampliação dos inscritos foi aprovada em virtude da crise de Coronavírus, que paralisou o torneio desde março, e retoma nesta semana. A regra vale também para a Copa Sul-Americana. Os novos jogadores deverão ter numeração entre o número 41 e o número 50. Para os jogos que ocorrem nesta semana, que é o caso do Grêmio, as equipes devem enviar, ou completar a lista, até às 18h desta segunda-feira.

Curiosamente, a nova regra da competição não permite delegações com número maior de 50 pessoas. Ou seja, alguns jogadores inscritos não poderão viajar para os jogos da sua equipe. Outra mudança é no número de times em um mesmo jogador pode defender ao longo da copa, passando de dois para três. 

O Grêmio joga novamente pela Libertadores nesta quarta-feira, 21h30, contra a Universidad do Chile. Confronto que vale pela terceira rodada da competição, será jogado no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, capital chilena. O tricolor é o segundo colocado do grupo E, empatando em número de pontos com o Internacional, mas com um gol a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo