Grêmio

Grêmio faz novos testes e não apresenta casos positivos para Covid-19

Foto: Divulgação/Grêmio

Sem Covid-19 no Tricolor. Na manhã desta quarta-feira, o Grêmio informou que realizou uma terceira rodada de testes em seus profissionais do futebol (atletas e demais prestadores de serviços), seguindo o protocolo de prevenção ao coronavírus.

Nesta nova testagem foram feitos 75 exames e não constataram casos positivos. Na última bateria, realizada no final de maio, o clube não registrou nenhum caso ao fazer 84 testes.

Entenda como foram feitos os testes

Os atletas chegavam individualmente ao centro de treinamento e eram conduzidos para a sala de testagem, seguindo a política adotada pelo clube. Exames foram feitos pelos médicos Paulo Rabaldo, Gabriel Severo, Márcio Dornelles e pelo técnico em enfermagem Adriano Welter.

Em uma breve entrevista para a Grêmio Tv, Dr Paulo Rabaldo comemora a ausência de resultados positivos.

– Os protocolos cumprem perfeitamente os requisitos. Estamos bem satisfeitos com os resultados. Nós estamos fazendo a testagem do grupo e dos funcionários e tivemos um bom resultado. Não tivemos, nos atletas, nenhum teste positivo. Aqueles atletas que têm alguma alteração são selecionados, colocados à parte, nós fazemos novas orientações e testes cotidianos. Nós não fugimos ao protocolo em nenhum detalhe. Todas as etapas são cumpridas rigidamente, para que possamos ter a tranquilidade de trabalhar, abrir os gramados para que todos possam competir sem complicações – disse Rabaldo.

É válido lembrar que o Grêmio teve apenas três casos positivos e todos na primeira bateria de testes, no início de Maio, quando os atletas e os demais profissionais se reapresentaram. O atacante Diego Souza testou positivo, mas só esteve no centro de treinamento depois que já estava recuperado. O preparado físico Márcio Meira, que foi contratado em fevereiro, também testou positivo e se recuperou. O terceiro funcionário não teve o seu nome confirmado e após passar pelo período de quarentena voltou aos trabalhos.

O Tricolor adquiriu um total de 600 kits e já aplicou 335 testes, entre atletas e demais funcionários. Novas testagens serão realizadas ao longo das semanas, respeitando o protocolo estabelecido pelo Departamento Médico. Assim, o clube protege os seus colaboradores e segue se preparando para a retomada da temporada de 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo