Grêmio

Grêmio fecha acordo e encaminha compra da Arena

Cuiabá (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio anunciou em seu site oficial a homologação de acordo firmado entre todas as partes do negócio Arena. De acordo com o clube, o acordo foi firmado entre Grêmio FBPA, Arena Porto Alegrense, OAS, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Município e construtora Karagounis para o encaminhamento da compra da gestão do estádio. O time atualmente aluga a Arena para receber os jogos do tricolor, mas esse processo mudaria a situação, e permitiria ao clube o gerenciamento da casa do Imortal. A reunião foi realizada na manhã de sexta-feira (09) em uma audiência de conciliação na 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.

Parte da negociação tratava-se da realização de obras no entorno da Arena para melhorar a infraestrutura do local. Segundo o Ge, algumas dessas melhorias são; a construção de um quartel para a polícia militar da capital, e obras de macrodrenagem para evitar alagamentos da área. Esta parte do acordo fica por parte de Grêmio e OAS, que logo devem voltar ao trabalho após o encaminhamento do acordo. Se tudo correr bem, o Grêmio tem boas chances de obter o estádio no fim de 2021.

O ajuste não significa a finalização do negócio, pois há diligências e encaminhamentos para serem feitos até outubro de 2021. Mas significa um passo quase que definitivo para assumir a gestão e propriedade definitivas ao Grêmio – disse o presidente gremista, Romildo Bolzan ao site oficial do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo