Grêmio

Grêmio feminino perde para o Santos e fica estagnado no campeonato

FOTO: REPRODUÇÃO GRÊMIO FBPA

As gurias gremistas enfrentaram hoje o Santos, às 15:00, no CTF Hélio Dourado em Eldorado do Sul, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, e saíram derrotadas pelo placar de 2 a 1, com virada santista. Os gols foram marcados por Jane Tavares (Grêmio), Ketlen e Alanna (Santos).

                 

Primeiro tempo: O Grêmio manteve o controle das ações do jogo, pois controlou o meio de campo com uma forte marcação e dificultou a saída de bola da equipe do Santos, que perdeu diversas posses no próprio campo. O tricolor teve uma penalidade ao seu favor no começo da partida, mas a goleira santista, Michelle, fez uma bela defesa no canto inferior esquerdo da meta e manteve o placar zerado. Depois com mais uma boa jogada, Jane Tavares recebeu na ponta da grande área e bateu alto para encobrir a goleira santista e abrir o marcador. 1 a 0 para o tricolor gaúcho. Aos 20 minutos, o Santos fez uma subida veloz ao ataque e Ketlen, brigou, disputou e conseguiu entrar na área do Grêmio, onde bateu para o fundo das redes de Raíssa. 1 a 1. Ambas as equipes tiveram diversas chances, mas as arqueiras brilharam nessa primeira etapa, com grandes defesas e até mesmo um pênalti evitado.  

Segundo tempo: O Santos retornou com muita vontade de jogo, mais organizado e dificultando a saída do grêmio, o que gerou diversas roubadas de bola para as Sereias da Vila, que começaram melhor. O tricolor tinha dificuldade para criar jogadas devido ao bloco de marcação no meio de campo, tendo de recorrer aos lançamentos laterais pouco efetivos. Tchula foi expulsa por fazer uma falta violenta no meio campo. Aos 39 minutos, o Santos fez uma bela jogada, que começou pela direita, e, com um passe nas costas das zagueiras do Grêmio, Alanna tirou da Raíssa e fez para a virada das Sereias da Vila. 2 a 1 para o Santos. Com essa derrota, o Grêmio perde a primeira partida em seus domínios e mantém os 10 pontos conquistados até aqui.

Destaques:

  • Jane Tavares pelo Grêmio (pelo ótimo posicionamento ofensivo e pelo golaço marcado)
  • Michelle pelo Santos (pela confiança passada ao time sob as traves, defesas importantes que garantiram a vitória e o pênalti evitado)

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo