Grêmio

Grêmio feminino vence Ferroviária por 2 a 1 e se garante nas eliminatórias do Brasileirão A1

Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

As gurias do Grêmio venceram hoje (06), às 15:00, no Estádio Zézinho Magalhães, Jaú/SP, contra a equipe da casa, Ferroviária por 2 a 1, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com essa vitória (a segunda seguida) o Grêmio fica em quarto colocado na tabela, a pontuação atual classifica matematicamente o tricolor para as eliminatórias. Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Primeiro tempo: O Grêmio começou melhor, marcando pressão a saída de bola da Ferroviária e criando boas chances de gol. Lais Estevam se apresentando bastante para as jogadas ofensivas e ajudando nos avanços. O tricolor pressionou bastante, mas sem efetividade, pois errava no último passe. A Ferroviária teve dificuldades de sair do campo defensivo, e utilizou lançamentos longos para tentar atacar. Jane Tavares estava errando bastante. Aos 20 minutos, o time grená passou a criar mais oportunidades em contra-ataques rápidos. Jane Tavares teve uma boa chance com uma sobra de um escanteio, mas bateu para fora. Ela recebeu também um grande lançamento da zagueira do Grêmio, mas desperdiçou uma grande chance ao deixar a defensora grená chegar no lance.    

Segundo tempo: Gol de Rafa Levis aos três minutos, ela recebeu uma bola longa de Maiara e ficou cara a cara com a goleira, Luciana. Levis chutou no cantinho e fez o 1 a 0 para o Grêmio. Foi o vigésimo quinto gol do tricolor no campeonato. A Ferroviária não conseguia se livrar da linha de impedimento, as zagueiras tricolores estavam muito ligadas nas jogadas. Gol de Luana aos 18 minutos. A zaga do Imortal deixou o cruzamento passar e Luana deu um voleio para o fundo das redes de Raissa; Ferroviária 1 x 1 Grêmio. Pênalti para o grêmio aos 24 minutos, depois de um escanteio e uma cabeçada da jogadora do tricolor, a bola bateu na mão da Ludmila e penalidade marcada. Maiara tomou a responsabilidade e bateu no ângulo, fazendo Grêmio 2 a 1 Ferroviária. Logo após a cobrança, o jogo ficou frenético e as guerreiras chutaram uma bola na trave e perderam uma grande chance, e uma no travessão.

Destaques:

Luana pela Ferroviária (Pelo gol marcado)

Rafa Levis pelo Grêmio (pela força de vontade, participação em todas as jogadas ofensivas e o gol)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo