Grêmio

Grêmio feminino vence o Minas Brasília e faz sequência de vitórias

FOTO: REPRODUÇÃO GRÊMIO FBPA

O jogo ocorreu hoje (29) às 15:00 horas, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí , partida válida pela quarta rodada do Brasileirão feminino A1, Grêmio 2×0 Minas Brasília. As gurias gremistas marcaram mais três pontos na tabela e tiveram a terceira vitória consecutiva no campeonato.

                 

Primeiro tempo: O jogo começou com grande pressão por parte do time do Grêmio, muitas descidas rápidas e ataques intensos, e o Minas se defendendo para evitar um gol no começo. Muitas chances e chutes de fora da área, as bolas passavam perto das metas, mas eram incapazes de assustar as goleiras. Tivemos um primeiro tempo disputado, intenso e sem gols. A jogadora mais participativa foi Farinon, que esteve sempre perto dos lances e ajudou na construção das jogadas das Minas.

Segundo tempo: O Minas Brasília voltou com vontade de jogar bola, focando-se nos ataques e buscando abrir o placar da partida, enquanto as gurias mantinham-se defensivas. Em um escanteio cobrado pelo Grêmio, depois de uma dividida no alto, a bola caiu no pé de Maiara, que mandou de primeira para o fundo das redes da goleira Karen. Marcando assim, 1 a 0 para o tricolor gaúcho. O Grêmio seguiu martelando, e recebeu um pênalti. Pri Back cobrou no seu canto direito, mas a goleira, Karen, fez grande defesa e jogou para o escanteio. Logo depois, o Brasília começou a correr atrás do resultado, e tentou diversas alternativas para chegar ao gol gremista, mas sem sucesso. No finzinho, Isa roubou a bola da zagueira e tocou para Gabizinha, que ampliou para o tricolor. Placar final: 2 a 0.

Destaques:

  • Karen pelo Minas Brasília (pelas belas defesas e por evitar o gol de pênalti)
  • Maiara pelo Grêmio (pela participação na maioria das jogadas ofensivas e pelo gol marcado)

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo