Grêmio

Grêmio goleia o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Divulgação/Grêmio

O Grêmio conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, de forma inédita, nesta quarta-feira (27). A equipe Tricolor precisava da vitória, na Arena, após perder o jogo de ida, para o Ceará, por 2 a 1 e conseguiu a virada em grande estilo.

                 

A partida foi resolvida totalmente no primeiro tempo, com um singelo 4 a 1, que confirmou o título inédito dos gaúchos na competição. Os gols foram marcados por: Bitello, Varela, Elias Manoel e Pedro Lucas para o Grêmio, além de Hélio Borges para o Ceará.

PRIMEIRO TEMPO

E a vantagem cearense começou a ser desmontada com 17 segundos de jogo, quando o volante Bitello abriu o placar em contra-ataque, após belo passe de Elias Manoel. Mas a vantagem durou até os 4 minutos de jogo, quando o Ceará empatou com Hélio Borges, numa arrancada e um chute desviado na defesa, que matou o goleiro Felipe.

Então, começou a ter ataques de ambos os lados e, aos 11 minutos, Jonatha Varela aproveitou rebote no cruzamento de Vini Paulista e botou o Tricolor na frente de novo. Com 31 minutos de jogo, Elias Manoel (artilheiro do time) aproveitou rebote do goleiro em chute de Vini Paulista e marcou o terceiro gol, que confirmava o título. 10 minutos depois, em mais um bom contra-ataque, Elias encontrou Pedro Lucas, que finalizou tranquilamente na saída do goleiro, para fechar o placar.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa trouxe um Grêmio que seguia melhor em campo e com a maior parte do tempo com a posse de bola no ataque, tanto que o Ceará foi ter sua primeira chegada aos 20 minutos, em chute de Cristiano.

Com o passar do tempo, o Ceará passou a apostar em bolas aéreas, mas sem tanto perigo. E isto fez com que, a partir dos 35 minutos do segundo tempo, o Grêmio passasse a tocar a bola com mais tranquilidade para deixar o tempo passar e, assim, confirmar o título.

O Tricolor termina a competição com o melhor ataque: 42 gols marcados em 18 jogos. A equipe também sofreu 15 gols. Durante a campanha, foram 10 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Além disso, foi uma das melhores campanhas na primeira fase e bateu o Avaí na semifinal do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo