Grêmio

Análise: Grêmio joga bem, vence em casa, mas ainda tem dificuldades para marcar gols

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, ontem (09), na Arena. A vitória levou o tricolor gaúcho a 29 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e ajudou no planejamento para a fuga do rebaixamento. Diego Souza foi o marcador do gol de cabeça, cruzamento de Sarará.

Com vários desfalques e alguns jogadores com problemas físicos de última hora, Vagner Mancini levou ao campo um time diferente, com retorno do lateral, Diogo Barbosa, Campaz titular, e a utilização dos guris da base do Grêmio, M. Sarará e Elias Manoel.

— Eu não falo individualmente de atletas, mas vou abrir uma exceção porque se trata do Elias, um jogador jovem. Nos últimos jogos pecamos no número de jogadores finalizadores dentro da área, essa foi minha estratégia com o Elias — afirmou Vagner Mancini sobre a escalação do Grêmio.

FOTO: LUCAS UEBEL/Grêmio FBPA

Grêmio vence, mas ainda tem dificuldades para marcar gols

O Grêmio saiu vitorioso do confronto contra o Fluminense na Arena, mas chamou a atenção pela quantidade de chances desperdiçadas. Logo no começo da partida, Elias Manoel recebeu um presente da zaga adversária, uma bola dentro da área de frente para o goleiro. O atacante finalizou com força e acertou o travessão.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Outro lance foi a subida individual de Douglas Costa, que passou sozinho pela zaga adversária e, cara a cara com o goleiro, bateu no corpo do arqueiro Marcos Felipe. Segundo dados do SofaScore, o Grêmio finalizou 25 vezes durante a partida, oito chutes bloqueados, dez para fora e sete no gol.

Ainda nos dados do SofaScore, o Grêmio ao longo do Campeonato Brasileiro tem uma média de criar 1.4 grandes chances por jogo, e de desperdiçar 0.9 grandes chances por partida. Ou seja, o tricolor é pouco efetivo ofensivamente e perde oportunidades de matar o jogo quando pode.

Com a vitória na partida de ontem (09), o Grêmio fica mais próximo de sair do Z-4. Seu próximo adversário é o América-MG, fora de casa, dia 13, às 18h30. De oito jogos restantes o Imortal precisa de quatro vitórias, um empate e um pouco de sorte para permanecer na Série A do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo