Grêmio

Grêmio melhora com Pepê, mas segue empacado na tabela

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O time do Grêmio parece ter encontrado uma peça que faltava. Depois de uma sequência de maus resultados, com derrotas em casa e uma série de empates, o Grêmio se encontrou pressionado, com protestos da torcida, e com dúvidas, inclusive, sobre a permanência de Renato Portaluppi na casamata tricolor. Mas parece que as coisas mudaram, ao menos um pouco, com o retorno de Pepê ao time gaúcho. 

Não poderia ter sido em melhor hora. Pepê voltou ao Grêmio, depois de lesão, exatamente no Grenal da Copa Libertadores da América. Não apenas desempenhou uma função tática importante, dando mais profundidade e criatividade a equipe no campo de ataque, mas também marcou um belo gol que deu a vitória ao Grêmio, e acabou virando a crise para os lados do Beira-Rio. A história se repetiu contra a Católica, que definiu a classificação do Grêmio para as oitavas, e no novo clássico Grenal, agora válido pelo Campeonato Brasileiro. 

Agora o jovem jogador de 23 anos tornou-se o destaque da equipe e também a menina dos olhos de clubes estrangeiros. Segundo o GE, o atleta tem interesse de clubes da Itália, da Inglaterra e Portugal. Mas a vontade da direção gremista não é vende-lo. Ao menos não agora. Em coletiva após o clássico, o VP de Futebol, Paulo Luz, declarou que Pepê é “inegociável”. 

Apesar do bom momento do jovem atleta tricolor e de uma melhora no futebol da equipe em relação a ela mesma, o Grêmio ainda não conseguiu subir na tabela no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos o tricolor conseguiu apenas seis pontos. Foram três empates, uma vitória e uma derrota. Em coletiva após a partida, Renato Portaluppi voltou a falar que, em breve, o Grêmio estará melhor no Campeonato: “daqui a pouco o Grêmio vai decolar. Como todo ano fez. No momento que troca seis, sete, oito jogadores, vocês querem que siga jogando bonito. Não precisa jogar bonito, às vezes. É melhor o resultado”, declarou. 

O tricolor é o décimo quarto colocado na tabela, somando 14 pontos. O próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro é o Coritiba, na Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo