Grêmio

Grêmio mostra mudança de esquema tático e superioridade anímica

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Alívio. Depois de uma série de resultados ruins, os gremistas comemoram a manutenção da invencibilidade no clássico Grenal, após vencer o Internacional por 1 a 0. Contudo, mais do que só a vitória sobre o maior rival e a tranquilidade dentro do grupo da Libertadores, o Grêmio demonstrou a retomada da concentração, superioridade anímica e uma alternativa tática diferente do que vinha sendo apresentado.

O Grêmio entrou em campo com Lucas Silva, Darlan Mendes e Matheus Henrique entre os titulares. Já no início do jogo era nítido que o tricolor mantinha o esquema apresentado contra o Palmeiras pelo Brasileirão.

Os gremistas vieram a campo com um 4-1-4-1, com Lucas Silva dando mais equilíbrio, sendo o homem mais de contenção e ficando no espaço entrelinha na hora defensiva e, na hora ofensiva, ajudando os zagueiros na saída de bola formando uma linha de três. Desse modo, trouxe dois homens ajudando na marcação e criação e sem a figura de um armador. Matheus Henrique foi um dos interiores e fez boa partida. Darlan, o outro interior, fez outra boa partida e segue sendo uma esperança para o presente e futuro gremista.

Renato polemiza

O Grêmio mostrou uma concentração e compactação muito acima do que vinha sendo apresentado nas últimas partidas. Com o retorno de jogadores importantes ao elenco, mesmo não estando com todo o elenco a disposição, é perceptível uma nova cara do time. Desse modo, mesmo tendo uma posse de bola menor (42%), o tricolor manteve o controle das ações. Renato comentou sobre os desfalques e entrosamento do time.

– As pessoas não levam em consideração que temos dez, doze jogadores no departamento médico. O entrosamento não é o mesmo. E, mesmo assim, sempre banquei – disse.

– O Grêmio não se encontra numa fase ótima. Mas muita gente continua insistindo em falar que nossa fase é horrível. Eu queria saber onde é horrível – indagou.

O fato é que o Grêmio agora chega a uma invencibilidade de 10 jogos contra o maior rival, quebrando o recorde histórico de ficar seis jogos seguidos sem levar gol no clássico. A retomada no campeonato brasileiro e a garantia de classificação na libertadores são os novos desafios dos gremistas.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo