Grêmio

Derrota para o Ceará complica situação do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O Grêmio viajou para o Ceará para a partida da final do Brasileirão de Aspirantes. Após vencer o Avaí nas semifinais, enfrentou o mandante Ceará em uma partida que terminou em 2 a 1 para o time da casa, com gols de Leo Rafael e Hélio Borges. Pedro Lucas descontou para o Grêmio. As maiores expectativas da torcida tricolor, além do título, foi ver a atuação da dupla Elias Manoel e Pedro Lucas, muitas vezes clamados para o time profissional.

A situação para o Grêmio, na decisão, agora se complica. Com essa derrota para o Ceará, mesmo com os reforços dos dois jogadores que já trabalham entre os profissionais, o Tricolor vai precisar vencer o jogo no Rio Grande do Sul por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples, todavia, resultará no título sendo decidido nas cobranças de penalidade.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter, além de se inscrever no nosso canal no YouTube

O desafio do Grêmio, agora, ainda pode ser aumentado diante de possíveis desfalques. A presença dos dois profissionais, Elias Manoel e Pedro Lucas, ainda é uma incógnita. Dependendo do que acontecer na disputa do Campeonato Brasileiro, é possível que o técnico Vagner Mancini precise deles no time principal, o que dificultaria a vida na final do Brasileirão de Aspirantes.

O duelo de volta, no entanto, ainda não tem local definido. Todavia, ocorrerá na próxima quarta-feira (27). Como o mando de campo é do Tricolor Gaúcho, a probabilidade maior é de acontecer no CT de Eldorado do Sul. No entanto, por ser final e pela necessidade de vitória, não está descartada a utilização da Arena. O horário, todavia, já está definido. A grande decisão será disputada às 16h, com a vantagem do Ceará pelo triunfo nesta quarta-feira (21).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo