Grêmio

Análise: Grêmio perde novamente e segue no Z-4, mas demonstra melhorias em setores importantes

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio perdeu para o Palmeiras na Arena, pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão. Com esse resultado negativo, o tricolor segue na zona de rebaixamento e na penúltima posição do campeonato com apenas 26 pontos conquistados até o momento.

Após a partida houve o incidente da invasão de campo, quando torcedores indignados entraram no gramado, depredaram a cabine do VAR, um cartaz da CBF e equipamentos de transmissão. Aconteceu também confronto na entrada dos vestiários e no estacionamento do estádio. O técnico, Vagner Mancini, falou sobre o ocorrido na coletiva pós-jogo:

— Eu ouvi o manifesto no vestiário, não vi. Óbvio que tá todo mundo nervoso, que ninguém aguenta o Grêmio nesta situação. Óbvio que qualquer tipo de violência temos que coibir, mas é natural ver algumas pessoas mais desequilibradas que outras. Vamos recuperar o bom senso.

Apesar de tudo, o Grêmio teve pontos positivos no jogo

Mesmo a derrota sendo terrível para o Grêmio e com a invasão de campo, que é lamentável, alguns pontos do time tiveram visível progresso. O tricolor foi mais organizado na partida, conseguiu desenvolver jogadas e criar oportunidades interessantes, contrariando suas antigas apresentações, que mostravam um time perdido e desconcentrado dentro de campo.

Um dos responsáveis por essa melhoria foi o atacante, Douglas Costa, veloz e direto, ele puxou diversas subidas ao ataque, foi perigoso durante toda a partida e construiu sozinho a jogada do gol do Grêmio. Douglas tem um gol e deu sua segunda assistência na temporada 2021. Villasanti foi bem, o paraguaio demonstrou ter um desempenho constante, não espetacular, mas bem em todas as partidas.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O time do Grêmio teve controle no segundo tempo, segundo o SofaScore, ficou com 60% de bola e marcou um gol, que foi impedido. Diferente de como atacava com Felipão, o tricolor tentou mais chutes de fora da área, tendo chutado 12 vezes de longe. Até mesmo Cortez tentou a sorte e bateu no canto para a defesa do goleiro palmeirense.

Jean Pyerre teve boa participação no jogo. O meia-armador de camisa 88 parecia empenhado, dividia com os jogadores do Palmeiras, fazia faltas e disputava espaço em cada lance, e, por isso, merece a menção. O criticado lateral, Bruno Cortez, também fez boa partida jogando na sua posição.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O retorno do zagueiro, Geromel, trouxe mais refinamento técnico à defesa do Grêmio. O capitão ganhou 5 das 8 dívidas no chão, tirou 3 das 4 bolas aéreas, e certamente tem mais habilidade do que Paulo Miranda. O único atleta que comprometeu foi Thiago Santos, que falhou nos dois primeiros gols sofridos pelo tricolor.

Além do gol, outra boa chance do tricolor veio com Diego Souza, que cabeceou para a defesa do goleiro, Weverton. O time teve uma boa apresentação e marcou o segundo em uma bela jogada, de pé em pé até Elias, mas o gol foi anulado pelo VAR. O tricolor precisa vencer 6 dos 11 jogos restantes. Apesar da terrível situação, o Grêmio parece ter evoluído no quesito futebol, resta agora conseguir os resultados necessários para permanecer na Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo