Grêmio

Grêmio perde para o Juventude, segue sem vencer no Brasileirão e pressão em Tiago Nunes aumenta.

Juventude levou a melhor sobre a equipe do Grêmio(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Nesta Quarta as 21:30,Juventude e Grêmio se enfrentaram no Alfredo Jaconi pelo Campeonato Brasileiro. O Juventude venceu pelo placar de 2 a 0 e o Grêmio segue na lanterna do Campeonato Brasileiro.

O Juventude começou marcando com bastante intensidade e volume o ataque do Grêmio, a equipe alviverde buscava o contra ataque para explorar os espaços deixados pelo Tricolor Gaúcho.

O Grêmio tentava de várias formas fazer inversão de jogadas e também criar chances pelo meio, mas o time do Juventude soube marcar o jogo pelos lados do Grêmio com Douglas Costa e Ferreira assim como congestionar o meio com alta densidade de jogadores impedindo o avanço do adversário.

Após belo lançamento de Matheus Jesus para Paulinho Bóia na esquerda,o Juventude contou com 2 jogadores pelo lado esquerdo contra apenas um do Grêmio,o que favoreceu a equipe do Juventude que após tentativa bloqueada de cruzamento,Paulinho Bóia acertou um belo chute no canto esquerdo de Gabriel Chapecó abrindo o placar para a equipe alviverde.

O Grêmio buscou adiantar seu time mas as maiores chances criadas vieram de jogadas individuais ou de passes longos de forma a quebrar a marcação do Juventude, mas a equipe tricolor passou boa parte do jogo tentando envolver o adversário na troca de passes e em grande parte dessas tentativas não conseguiu concluir a jogada.

Para evitar o jogo pelos lados da equipe do Grêmio(Que cresceu bastante no segundo tempo) o Juventude chegou a se defender com uma linha de 6 jogadores para fazer dobras pelo lado onde o adversário estava atacando. A estratégia funcionou como esperada visto que o Grêmio pouco girava o jogo e pouco incomodava a sustentação defensiva do Juventude.

Sem objetividade no ataque, o Grêmio acabou sofrendo o segundo gol do Juventude, após erro no recuo de Paulo Miranda para o Goleiro Gabriel Chapecó, Matheus Peixoto foi esperto e antecipou para finalizar na saída do goleiro gremista e encaminhar a vitória do Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo