Grêmio

Grêmio perde pela Libertadores e Thiago Neves cutuca: “Continuo sendo o culpado?”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A má atuação do Grêmio na derrota de ontem por 2 a 0 contra Universidad Católica, no Chile, seguiu reverberando após o apito final. O ex-jogador da equipe gaúcha, Thiago Neves, que teve seu contrato rescindido após grande polêmica em torno da possível renovação automática do contrato, cutucou os tricolores no Twitter com a mensagem “Continuo sendo o culpado?”

Thiago Neves chegou no Grêmio no começo do ano, a pedido do técnico Renato Portaluppi. Muito criticado pela sua postura fora de campo, como em provocações ao Grêmio na Copa do Brasil de 2017 e durante a campanha que rebaixou o Cruzeiro para a segunda divisão, e em evidente declínio técnico, o jogador teve passagem apagada pelo tricolor e, após a derrota para o Sport em casa, teve seu contrato rescindido pelo presidente do clube, Romildo Bolzan. 

Além da derrota, a gota d’água foi o vazamento da informação de que, ao completar 20 jogos estando na súmula, Thiago Neves teria seu contrato renovado automaticamente, além de ter o seu salário dobrado. A repercussão no Twitter por parte dos torcedores do Grêmio foi grande, e acabou tornando inevitável o término do vínculo do jogador com a equipe.

Tricampeão da América responde

Após a declaração polêmica de Thiago Neves na rede social, o ex-atacante do Grêmio Jael, hoje jogando no Japão, respondeu às provocações: “Respeita seus ex-companheiros, cara. Te acolheram muito bem e você faz isso, creio que diretamente não foi pra eles, mas fazendo isso você expõe eles. E você sabe muito bem de quem é culpa de tudo isso. Deixa de ser abobado e apaga isso!”, escreveu. 

Com a derrota para a Universidad Católica, o Grêmio segue como vice no grupo, mas se complica. A má atuação deixa dúvidas sobre o futuro do Grêmio na competição. No Brasileiro, o tricolor tem apenas duas vitórias e vem jogando mal, ocupando apenas a décima segunda posição do campeonato. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo