Grêmio

Grêmio pode quebrar dois recordes do Brasileirão na era dos pontos corridos; veja quais são

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio terminou em igualdade no marcador mais uma vez no Brasileirão. Desse modo, viu a chance de título cada vez mais distante, ainda que haja possibilidades. Entretanto, com a média atual dos jogos, o tricolor está mais perto de quebrar um recorde não tão interessante: o do time que mais empata na era dos pontos corridos.

Até aqui foram 30 jogos disputados e 15 empates, ou seja, 50% dos jogos gremistas terminaram em igualdade. O Grêmio ainda tem oito jogos pela frente e, se mantiver a média, alcançará 19 empates na competição, o que seria o novo recorde absoluto do Campeonato Brasileiro desde 2003 – era dos pontos corridos.

Os atuais detentores da marca são Ponte Preta em 2003 e Botafogo em 2004, ambos com 18 empates. Entretanto, essas duas edições do certame tinham 24 equipes. De 2006 pra cá, no atual formato de 20 clubes, o recorde é de 17 empates e pertencem ao Botafogo, Ceará e Flamengo em 2010, Palmeiras em 2011 e Corinthians em 2017.

Entretanto, um recorde positivo também pode ser alcançado: a de clube que menos perdeu em uma edição de Brasileirão em pontos corridos. A marca é de apenas quatro derrotas, a qual São Paulo em 2006, Palmeiras em 2018 e Flamengo em 2019 alcançaram. O Grêmio atualmente tem três derrotas no campeonato.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo