Grêmio

Grêmio pode ter substituições no time titular contra o Atlético-GO

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio vive semana decisiva. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o tricolor encara o Atlético-GO no próximo domingo (04), às 20h30, na Arena do Grêmio. Se perder, a troca da comissão técnica parecer ser iminente. Desse modo, o técnico deve fazer algumas substituições no time titular.

A troca que já é certa será a volta de Kannemann para a equipe titular e forma a dupla de zaga ao lado de Pedro Geromel, depois de cumprir suspensão pela expulsão sofrida diante do Fortaleza. Desse jeito, Paulo Miranda volta ao banco de reservas.

Vanderson pode ganhar chance no time titular do Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

As mudanças mais significativas podem ocorrer em dois setores principais: na linha defensiva e no comando de ataque. Vanderson ganha força para iniciar o jogo na lateral-direita no lugar de Rafinha. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa deve manter a titularidade, mas com Guilherme Guedes correndo por fora.

No comando de ataque, Ricardinho ganha força para ser o centroavante da equipe no lugar de Diego Souza. O jovem oriundo da categoria de base tem entrado regularmente durante os jogos e tem dado mais mobilidade ao ataque do tricolor.

Uma mudança, mas menos provável, é alteração do esquema tático. Cogita-se uma troca para um 4-4-2, com dois atacantes ao invés de dois pontas e um de referência. Desse modo, o advento de Jean Pyerre para o time titular não está descartado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo