Grêmio

Grêmio enfrenta Independiente Del Valle no jogo mais importante da temporada até o momento

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio enfrentará, nesta sexta-feira (09) o Independiente del Valle, às 19h15, pela terceira rodada preliminar da Copa Libertadores da América, e precisa da vitória para encaminhar a classificação à fase de grupos da competição. Depois de ter jogadores retirados do elenco devido à COVID-19, como Vanderson e Paulo Víctor, o afastamento de Emanuel e Víctor Ferraz por sintomas (mesmo que com resultado negativo), e outros desfalques por lesão (Pedro Geromel), o grupo jogará em Assunção, no Paraguai, por ter sido impedido de treinar no Equador, e ter a partida alterada pela Conmebol para o Estádio Defensores del Chaco. Os atletas contarão com Alexandre Mendes como comandante na beira do campo, pois Renato Portaluppi permaneceu em Porto Alegre para tratamento, após testar positivo para a Covid-19.

O Grêmio utilizará um time misto para a partida e espera ter um bom resultado no jogo de ida. Afinal, a estratégia de se classificar pela vaga da Copa do Brasil foi ineficaz e agora o time precisa correr atrás do prejuízo e enfrentar sequências de jogos, que desgastam os atletas. Felizmente, a base tricolor é uma mina de ouro e continua a revelar jogadores de bom nível para apoiar a equipe principal, como Guilherme Guedes, Brenno, Ruan, Guilherme Azevedo, Ferreira, Leo Chú, Pedro Lucas e outros. A força de vontade e velocidade dos guris aliada à experiência dos veteranos é uma receita que vem dando certo para o tricolor. Hoje, com o fator da altitude fora do painel de dificuldades, o Grêmio precisa vencer e encaminhar sua classificação para a fase de grupo na copa mais querida pelos gremistas.

Provável escalação:

Recheado de desfalques, por conta de Covid-19, Alexandre Mendes terá algumas dificuldades para escalar a equipe. Com isso em mente, é possível imaginar o Grêmio com: Brenno; Felipe Albuquerque, Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique e Pinares; Alisson, Ferreira e Diego Souza.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo