Grêmio

Grêmio precisa melhorar a direção das finalizações

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO-DIVULGAÇÃO

O Tricolor Gaúcho ficou somente no empate com o Coritiba, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para conseguir vaga direta à Libertadores, a equipe gremista tentou buscar o gol marcando avançado no inicio da partida e finalizando várias vezes. No entanto, o Grêmio não conseguiu fazer o alto número de finalizações chegar na direção da goleira de Wilson e nem converter por consequência, os chutes em gols.

Durante os mais de 90 minutos de partida — com os acréscimos, o Grêmio finalizou 20 vezes, porém apenas três foram em direção ao gol do Coritiba. Destas três, apenas uma foi com bola rolando. Alisson, aos 17 minutos do 1° tempo, após receber passe de Darlan, finalizou em cima do goleiro. As outras duas finalizações, foi a cabeçada de Paulo Miranda — que resultou no gol gremista e o pênalti perdido por Jean Pyerre, defendido por Wilson.

— Pecamos na finalização, quando você tem oportunidades de matar o jogo e não mata, você deixa o adversário crescer. Mais um empate, com a vitória chegaríamos perto do G4. Hoje o Grêmio voltou a jogar bem. Tivemos todas as chances do mundo pra sair daqui com os três pontos, mas faltou tranquilidade — analisou o técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva após o jogo.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo