Grêmio

Após Renato ser flagrado na praia, Grêmio se manifesta por meio de nota

Renato Gaúcho
Renato Portaluppi no treino. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na tarde deste domingo (21), o técnico do Grêmio Renato Portaluppi foi flagrado jogando futevôlei na beira da praia no Rio de Janeiro. Esta foi a terceira vez que o treinador gremista foi visto jogando bola com os amigos na beira da praia durante o decreto de isolamento social em razão da pandemia de Covid-19. No Rio de Janeiro ainda há restrições das autoridades cariocas em relação aos cuidados de transmissão do Coronavírus.

O Grêmio publicou uma nota se manifestando sobre o ocorrido, nela o clube reitera a necessidade sobre os procedimentos sanitários dentro e fora das dependências do tricolor, mas diz que não há controle sobre atividades privadas de seus profissionais.

Renato , 57 anos, passou por dois procedimentos cardíacos, sendo assim é considerado grupo de risco. O treinador, por orientação médica, não retornou aos trabalhos com o grupo, que já treina há sete semanas no Centro de Treinamento Luiz Carvalho.

Leia a nota na íntegra:

“O Grêmio  FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de  implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para  preservar a  integridade física de atletas,  integrantes da comissão técnica e funcionários em geral. 
Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo