Grêmio

Grêmio renova contrato com trio oriundo da categoria de base

Foto: Arquivo Pessoal/Vinícius Prates

O Grêmio renovou contrato com três promessas da categoria de base do tricolor. Darlan, Léo Chú e Victor Bobsin tiveram seus vínculos ampliados com o clube. Os dois primeiros assinaram uma extensão até 2024, já o terceiro assinou até 2022.

A assinatura foi feita na tarde de hoje (11), no CT Luiz Carvalho. Os três atletas são agenciados pelo empresário Vinícius Prates. Segundo publicado pelo GE, a multa rescisória de Darlan é de 150 milhões de euros e de Victor Bobsin é de 60 milhões de euros. A multa de Léo Chú não foi revelada, mas o atleta ganhou uma valorização salarial, para o Grêmio se proteger melhor das investidas do exterior.

Promessa da categoria de base, Victor Bobsin renovou o contrato Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Darlan é, entre os três, o mais utilizado pelo Grêmio. Fez sua estreia profissional em 2019, mas se consolidou em 2020, sendo titular por um período com Renato Portaluppi. Léo Chú foi emprestado na última temporada para o Ceará, onde foi titular e fez ótima campanha. Victor Bobsin começou a receber oportunidades no profissional apenas nesta temporada, depois de se recuperar de lesões recorrentes.

O trio havia recebido algumas sondagens de outros clubes nos últimos tempos. Darlan havia sido especulado no Sporting de Portugal no início de 2021. Já Léo Chú recebeu sondagens de um clube francês, mas o Grêmio recusou qualquer contato. Victor Bobsin recebeu contatos de clubes dos Estados Unidos para assinatura de um pré-contrato, mas preferiu esperar uma renovação com o Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo