Grêmio

Dirigente do Grêmio confirma interesse do Cruzeiro em Filipe Machado, mas descarta Orejuela

Dirigente do Grêmio confirma interesse do Cruzeiro em Filipe Machado, mas descarta Orejuela
Foto: Vinnicius Silva

O mercado da bola do Cruzeiro não para. A Raposa voltou a conversar com o Grêmio para permanecer com Filipe Machado para a próxima temporada. Após a redação do Esporte News Mundo confirmar a informação com o empresário do volante, Neco Cirne, o dirigente do Grêmio Paulo Luz confirmou que as conversas para manter o jogador na Toca da Raposa II retornaram.

Um detalhe importante é que o contrato de empréstimo de Filipe Machado com o Cruzeiro se encerrou ao final da Série B do Campeonato Brasileiro. Nele, o clube mineiro tinha o direito de compra desde que pagasse 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10.740.000). Isso não vale mais, a Raposa tenta negociar a permanência do volante, mas não será por esse valor.

Filipe Machado, de 25 anos, fez 37 jogos com a camisa do Cruzeiro, e marcou dois gols. Ele, também, foi o líder de assistências da equipe celeste última temporada. Ao todo, foram sete passes para gols.

Fazendo o caminho inverso, Orejuela pertence ao Cruzeiro e estava emprestado ao Grêmio, porém não houve compra do jogador por parte dos gaúchos. Segundo o dirigente gremista, Paulo Luz, não há novas conversas sobre uma nova tentativa de contar com o lateral-direito para a próxima temporada e que não existe negociação de troca envolvendo Filipe Machado na jogada

Após o término do contrato de empréstimo com o Grêmio, em dezembro do ano passado, Orejuela retornou à Toca da Raposa para realizar recuperação da forma física. O lateral-direito é considerado fora dos planos do clube mineiro, pois seu salário é muito alto e se trata de um jogador valorizado no mercado.

O lateral-direito está tão valorizado que chegou a ser oferecido ao Flamengo e Sporting, mas, assim como a investida do rival Atlético-MG, as negociações não avançaram. O Cruzeiro ainda tem interesse de vender o jogador, já que vive um drama financeiro com salários atrasados.

Orejuela, de 25 anos, é jogador colombiano e tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2022. No entanto, o desinteresse em permanecer no clube é tanto que o lateral até já apagou as fotos relacionadas ao clube estrelado. Ele chegou em 2019 na Toca da Raposa, por empréstimo do Ajax e teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo time celeste. Hoje, a diretoria cruzeirense sabe da importância de vender o jogador, mas vem tendo dificuldades de concretizar as negociações.

Para saber tudo sobre Cruzeiro e Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo