Grêmio

Grêmio se aproxima da maior sequência invicta em 2020

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1 pelo Brasileirão, na noite da última segunda-feira (30), na Arena do Grêmio. Com isso, o Tricolor chegou aos 14 jogos sem perder e se aproxima da maior sequência invicta em 2020.

Os gremistas dominaram a partida no primeiro tempo, terminando com 71% de posse de bola e 15 finalizações, sendo sete ao gol. Enquanto isso, o Goiás teve apenas um arremate ao alvo. Já no segundo tempo, o Tricolor baixou um pouco de rotação e sofreu uma pequena pressão do time esmeraldino, mas conseguiu manter o resultado positivo. Renato Portaluppi, que completou 384 jogos e se tornou o técnico com mais jogos no comando do Grêmio, comentou sobre a partida.

– Feliz duplamente, nessa data tão marcante, o Grêmio venceu hoje, garantiu os 3 pontos. Dar sequência a esse trabalho que estamos fazendo, nas três competições, para garantir mais recordes pelo Grêmio – disse.

A melhor fase do ano?

Ao atingir 14 jogos invicto, o Tricolor se aproxima da maior sequência sem perder do time em 2020, que durou de fevereiro a agosto – lembrando que ocorreu a parada devido à pandemia de março a julho. Neste período, o Grêmio ficou 16 jogos sem saber o que é derrota, vencendo nove partidas e empatando outras sete.

Entretanto, o futebol praticado e com pouca criatividade era um dos temas recorrentes nas entrevistas do Grêmio. A sequência foi encerrada na derrota diante do Caxias no jogo de volta da final do Gauchão, por 2 a 1. Contudo, mesmo com a derrota o Tricolor venceu o campeonato, pelo fato de ter vencido a partida de ida por 2 a 0.

Agora, o Tricolor carrega 11 vitórias e três empates, a qual começou em 14 de outubro. Só no mês de novembro foram nove jogos e oito vitórias e um empate. A principal diferença é a consistência nas atuações e a melhora do time como um todo. Os principais destaques individuais da equipe estão na ativa, longe das lesões que já assombraram os gremistas. Jogadores como Jean Pyerre e Pepê têm crescido cada vez mais de produção e, aparentemente, o Grêmio segue em evolução para chegar mais firme nas três competições em que disputa.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo