Grêmio

Grêmio se impõe no segundo tempo e é campeão da Recopa Gaúcha

Foto: Max Peixoto/Federação Gaúcha de Futebol

A manhã deste domingo (6) representou mais um título para o Grêmio. É o da Recopa Gaúcha, em partida disputada na Arena contra o Santa Cruz, que terminou em 3 a 0 para o Tricolor, com gols de Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jonatha Robert.

                 

O Grêmio escalou uma equipe com muitos garotos, com grande destaque para Victor Bobsin e Fernando Henrique, além de alguns atletas do grupo principal que não tem recebido oportunidades, como Victor Ferraz e Éverton Cardoso, além de dar rodagem para Paulo Miranda e Diego Churín.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa da final foi bem truncada, com o Santa Cruz conseguindo conter praticamente todos os ataques do Grêmio. O Tricolor teve a posso de bola até no campo adversário, mas não conseguia grandes infiltrações. Tanto que só duas vezes em que tabelou mais rápido, conseguiu criar finalizações com Léo Pereira e Diego Churín, ambas foram para fora.

O Santa Cruz, além de marcar muito bem e forte, conseguiu cavar algumas faltas em contra-ataques, o que possibilitou perigos em bolas aéreas. E, na marcação, a equipe praticamente obrigou o Grêmio a jogar pelos lados e conseguiu interceptar quase todos os cruzamentos.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Grêmio passou a ter mais velocidade na troca de passes, o que trouxe mais perigo nas jogadas ofensivas da equipe. E assim, começou a ter mais chutes travados. E dentro dessa pressão e jogando com mais velocidade, é que saiu o gol de Guilherme Azevedo, com um bonito chute de direita no canto direito do goleiro Luiz Carlos.

Foi mais uma vez com transições mais rápidas e um bom cruzamento de Guilherme Guedes e a escorada de Éverton Cardoso. E essas transições resultaram em mais um gol, de Léo Pereira, que deu uma bonita cavadinha, após a defesa do Santa Cruz parar e o atacante sair na cara do gol em posição legal.

E a imposição no segundo tempo seguiu com o controle do Grêmio, que matou o jogo no final com Jonatha Robert, em um bonito chute após boa troca de passes entre Victor Ferraz e Victor Bobsin.

A Recopa Gaúcha é o confronto entre o campeão do Gauchão contra o campeão da Copa FGF, chamada carinhosamente de Copinha no Estado. O Grêmio disputa por ter vencido o Gauchão de 2020 contra o Caxias, enquanto que o Santa Cruz venceu a Copa FGF nos pênaltis diante do São José. O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (10), contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo