Ponte Preta

Grêmio solicita retorno e Felipe Albuquerque não fica na Ponte Preta em 2022

Felipe Albuquerque celebra semana livre na Ponte Preta e mira Botafogo
Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

Titular em boa parte da última Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Felipe Albuquerque não fará parte do elenco da Macaca na próxima temporada. Com a solicitação do Grêmio, time detentor de seus direitos, o atleta voltará para Porto Alegre, onde se apresentará no começo de janeiro para realizar exames médicos e treinamentos físicos.

+No Natal, confira os presentes e decepções da Ponte Preta em 2021

O rebaixamento da equipe gaúcha para a segunda divisão do futebol brasileiro inviabilizou qualquer possibilidade de continuidade do jogador no estádio Moisés Lucarelli em 2022, fator que frustrou os planos da diretoria executiva da Macaca.

Pela Ponte Preta, Felipe encerrou sua passagem com 37 jogos disputados, tendo marcado um gol e realizado uma assistência. Além da titularidade na ala direita, o atleta também foi improvisado na lateral-esquerda em caso de necessidade. Como reposição para o setor, a Macaca já anunciou a contratação de Norberto, ex-Cruzeiro.

+Ponte Preta anuncia a contratação do atacante Pedro Júnior, ex-Vila Nova

No Grêmio, o lateral irá disputar posição com Leo Gomes, que não entra em campo há dois anos por causa de cirurgias no joelho, e também Orejuela, anunciado por empréstimo junto ao São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo