Grêmio

Grêmio sub-16 vence Seleção Feminina pelo placar de 6 a 0

Foto: Laura Zago/CBF

Na manhã desta terça-feira (12), a categoria de base masculina sub-16 do Grêmio venceu a Seleção Brasileira Feminina pelo placar de 6 a 0, em um jogo-treino no Vila Ventura Ecoresort, em Viamão. Esta é a primeira partida das três que a equipe de Pia Sundhage fará no Rio Grande do Sul como preparação para as competições do ano. No dia 18, será contra o Grêmio Feminino às 9h30 e às 11h20 contra o sub-16 masculino do Cruzeiro-RS.

O placar da partida não foi revelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e nem pelo Grêmio, por se tratar apenas de um jogo-treino. A informação do resultado foi divulgado pela apuração de GZH.

O jogo-treino teve dois tempos de 30 minutos cada. O técnico gremista da categoria, Douglas Rodrigues aproveitou para dar rodagem aos garotos da base e fazer testes, já com vistas para o Campeonato Brasileiro Sub-17, tendo início marcado para o final de março.

Em entrevista ao site da CBF, a treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage elogiou a rapidez do time gremista:

— Esse jogo-treino foi importante por várias razões. Primeiramente, pelo desafio da velocidade de jogo dessa categoria masculina, eles são muito rápidos. Quando jogarmos diante de grandes seleções, que são muito rápidas, teremos esse tipo de desafio e vamos precisar tomar as decisões certas. 

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo