Grêmio

Grêmio tem desempenho de G4 desde a chegada de Felipão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Ceará por 2 a 0 na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o 10° confronto gremista na competição desde a chegada de Luiz Felipe Scolari no clube. O técnico tem tido bons resultados e a equipe está viva para sair da zona de rebaixamento.

Em levantamento feito pelo perfil Grêmio Scouts no Twitter, a partir da estreia de Felipão no comando técnico da equipe, o Grêmio venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu três. Ou seja, o tricolor gaúcho somou 17 pontos e possui um aproveitamento de 56,6%. Contabilizando apenas partidas desde a chegada do novo treinador, a equipe só ficaria atrás do Atlético-MG, que somou 26 pontos no período, Flamengo, com 22 pontos, e Cuiabá, com 18 pontos.

Felipão comandando o Grêmio na beirada do campo // Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Felipão tenta tirar o Grêmio da zona de rebaixamento – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Outro dado que chama atenção é a melhora do sistema defensivo. Nessas 10 partidas feitas pelo Grêmio no Brasileirão com Felipão, a equipe não sofreu gols em cinco jogos. Foram seis tentos no período, ou seja, apenas no confronto contra o São Paulo perdido por 2 a 1 que a equipe sofreu mais de um gol.

O tricolor é 18° colocado com 19 pontos, três pontos atrás de São Paulo e Bahia, os primeiros fora da zona de rebaixamento. Embora o tricolor tenha dois jogos a menos e um bom aproveitamento, o técnico projeta que o clube apenas sairá da incômoda posição entre a 10ª e 12ª rodada do segundo turno.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top