Grêmio

Grêmio tem interesse na contratação de Luiz Araújo, do LOSC Lille

Foto: Divulgação/Twitter/@losclive

Pensando na sequência da temporada, o Grêmio procura se reforçar. Miguel Borja, do Palmeiras, é um que está chegando ao tricolor, por empréstimo de dois anos. Ainda não foi anunciado, mas já está em Porto Alegre. Outro que estaria negociando com o Grêmio é Luiz Araújo, que atualmente está no LOSC Lille, da França.

Campeão da Ligue 1, liga nacional francesa, Luiz Araújo é um atacante que joga aberto tanto no lado direito como esquerdo. Ex-São Paulo, o atleta tem 25 anos e seguidamente joga como titular. Segundo o jornalista Vagner Martins, o atleta se interessou em jogar no Grêmio e já teria um acerto de bases salariais com o clube, restando apenas o com os franceses.

No clube francês, Luiz Araújo soma 136 jogos, marcando 18 gols e dando oito assistências. No Brasil, jogou no São Paulo, onde participou de 26 partidas, marcando quatro vezes e dando três assistências aos companheiros. Ganhou a Ligue 1 e a Supercopa Francesa na Europa, e no São Paulo não ganhou títulos no profissional além da Florida Cup, porém foi campeão da Copa do Brasil sub-17 e sub-20, além da Libertadores sub-20.

Se for confirmada a contratação de Luiz Araújo, o atleta deverá ser considerado a reposição de Ferreira, que está sendo negociado para o Atlanta United, time da MLS.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo